Eng. Ambiental e Sanitária

O aumento da consciência social e da intervenção governamental através de normas legais e fiscalização mais freqüente, com o intuito de evitar, minimizar ou corrigir interferências no meio ambiente fez com que diversas empresas aumentassem seus investimentos em projetos de gestão ambiental e de preservação natural, causando um aumento exponencial na demanda pelo engenheiro ambiental, tanto no setor privado quanto no público, além de ONGs ligadas ao meio ambiente. Este mercado de trabalho continuará em franca expansão pelos próximos anos.

O curso de Engenharia Ambiental do UNIFESO, além das questões técnicas voltadas à preservação da flora, da fauna e dos recursos hídricos, tem uma abordagem que enfatiza as energias renováveis (solar, eólica, biocombustíveis etc.). Com isso, esperamos formar profissionais de elevada empregabilidade, com uma visão crítica de como a tecnologia pode estar associada a um desenvolvimento sócio-econômico consistente e sustentável em todos os aspectos.

O engenheiro ambiental graduado pelo UNIFESO é um profissional com formação generalista, humanista, científica e empreendedora, apto a trabalhar em equipe e a atuar na avaliação, prevenção, mitigação ou recuperação de danos ambientais, bem como no gerenciamento de resíduos industriais, urbanos ou agrícolas e no planejamento e implementação de sistemas de gerenciamento ambiental e no uso de energias renováveis.