Ciência da Computação

O curso de graduação em Ciência da Computação tem a missão de formar profissionais com sólidos conhecimentos e proficiência no desenvolvimento de tecnologia na área da computação, capazes de atuar no mercado tanto nas áreas teórica e de aplicação de computadores, como em projeto e desenvolvimento de software, usando modernas tecnologias de software. O curso também abre portas para estudos avançados (mestrado e doutorado), visando a carreira acadêmica em Ciência da Computação. O mercado na área de computação movimenta atualmente US$ 1 trilhão. É uma área cheia de oportunidades para empreendedores, e com grandes perspectivas.

O curso de Ciência da Computação do UNIFESO é voltado para a produção e a inovação do conhecimento. A investigação, a transmissão, a aplicação e a transferência do conhecimento são atividades integradas essencialmente, para formar um profissional com competência para identificar, propor e desenvolver soluções; implantar e manter sistemas; operacionalizar tecnologias como banco de dados e redes e sistemas; atuar em áreas como multimídia, jogos e realidade virtual; e especialmente desenvolver atitude empreendedora no setor da computação.

A área de computação é extremamente dinâmica, sofrendo profundas transformações a cada ano. Por isso, o curso oferece uma sólida base teórica e prática, com o intuito de formar um profissional de amplo espectro, capaz de atuar em qualquer atividade envolvendo computação, e ao mesmo tempo apto a se manter atualizado e acompanhar as mudanças do setor. Com um mercado em expansão cada vez mais acelerada, as possibildades de colocação se multiplicam em todas as áreas: indústria, comércio, serviços, etc.